Expectativa x Realidade

Borcht com Pirochki do blog La Cucinetta:

borpiro

Sopa vermelha com pastelzinho de repolho desta que vos fala: 20150211_224320

Não preciso nem dizer que estou explodindo de orgulho de mim, né? Consegui imitar uma receita da minha ídola salve salve!Só faltou essa luz maravilhosa da foto, porque acabei minha receita quase meia noite.

Repararam no detalhe do pastel? Eu fiz pastel pela primeira vez na vida. E a massa desgrudou da minha mão, graças a Deus! Aleluia! Aleluia! Eu tinha trauma de fazer massa. Da última vez que tentei, a intenção era fazer nhoque, mas aquela gororoba não desgrudava da minha mão por nada. Tasquei tanta farinha de trigo que o nhoque ficou um horror. De lá pra cá, nunca mais fiz uma massa. E agora, pela primeira vez na vida, a massa desgrudou da minha mão! Vocês tem noção da felicidade que é isso, minha gente? Então eu consegui fazer a bola como manda o figurino. E guardei na geladeira, e espalhei farinha de trigo e abri a massa com uma garrafa de vinho. Como uma pessoa adulta, madura, vivida, que sabe que abrir uma massa é das coisas mais básicas da vida. E deu tudo inacreditavelmente certo. É um milagre!

Voltando ao blog La Cucinetta, ele sempre me faz suspirar de admiração.  E o post de ontem foi particularmente especial porque me lembrou um filme lindo, Lunchbox. É uma história linda, com uma comida linda. Você sai do cinema babando por legumes e verduras. Por isso entendi quando a Ana Elisa disse que uma refeição pra ela não existe se não tiver verduras e legumes.

A minha rotina alimentar passa a léguas de distância disso. Meu amor pelo blog La Cucinetta é totalmente platônico. Não sei sequer fazer massa. Mas hoje brinquei de vegetariana e foi ótimo. Agora tenho um panelão gigante dessa sopa vermelha. Dá pra ser vegetariana até o Carnaval.

Deixe um comentário

