A guerra das janelas

Esbarrei sexta-feira com a bruxa do terceiro andar quando estava saindo pro trabalho. Abri a porta da sala bem na hora em que ela saía do elevador. Passamos juntas pelos 3 portões com ela me virando a cara. E com a pior cara possível. Sequer me dirigiu a palavra. E ainda bufava impaciente procurando a chave certa de cada uma das 5 fechaduras que nos separavam da rua. Ela queria que eu tropeçasse, batesse a cabeça e morresse. Percebi claramente. Tudo por causa da guerra das janelas do último fim de semana. Ela comprou duas janelas e queria instalar na marra, sem autorização de ninguém. O problema é que o prédio é preservado por esse decreto dos infernos. Daí teve o maior quebra pau com a síndica, e nós seríamos o voto de minerva. Marido eu ficamos em cima do muro a princípio, mas acabamos pendendo pro lado da síndica. Afinal, em caso de multa, a multa seria do condomínio e não do apartamento. Então, não faríamos nada sem o raio da autorização da APAC. Agora a bruxa do terceiro andar tá assim, rosnando até pra sombra.

Depois desse encontro infeliz, segui apressada pro trabalho. Estava atrasadíssima. Mas às sextas-feiras tem uma feira no meu caminho. Passo sempre apressada pelas barracas, paro só na de tapioca pra levar pro pessoal do trabalho. É a minha boa ação da semana.

Nessa sexta, entretanto, tinha uma velhinha no meu caminho pela feira. Dei um passinho pro lado, pra ultrapassá-la. E não é que a velhinha me fechou! Podia ser coisa da minha cabeça. Afinal, dar de cara com a bruxa do terceiro andar logo pela manhã deixa a gente assim, vendo chifres em cabeça de velhinha. Tentei pelo outro lado. Não é que ela me fechou de novo! Tive que ficar atrás da velha a feira toda. Ela até começo a andar mais rápido, já estava quase trotando com aquelas perninhas curtas, só pra não me deixar passar.

Deve ter sido feitiço da bruxa do terceiro andar. Só pode.

Deixe uma resposta

