2014

Sobre as minhas previsões pra 2013:

– acertei na questão dos empregos. Fui promovida num e estou largando o outro;

– honrei minha dívida com a sogrinha conforme prometido, e sigo procrastinando a Caixa porque sem dívida não há progresso;

– de fato cozinhei menos, mas não viajei menos e não sei se comprei menos;

– não peguei o Van Gogh da minha amiga. Ela não terminou de ler, e tampouco eu me animei de encarar aquele calhamaço;

– não  fiz as unhas nem bebi mais água.

Esse reveillon foi só marido e eu aqui em casa mesmo. O prédio era todo nosso porque a bruxa do terceiro andar está viajando há séculos com a família e a síndica foi passar a noite na casa do filho. Então jantamos fora. Coloquei a mesa na área da garagem, levei ventilador e abajur, e fiz a mesa com todas as frescuras compradas em leilão e nunca usadas: sousplat, descanso de talher, anel de guardanapo e champanhe num balde de gelo igual de rico. Aliás, prometi que nesse novo ano tomarei champanhe em todas as datas comemorativas. Até no dia do índio. Inclusive quebrei um flute de cristal pra selar minha promessa.

Tentei arrancar alguma promessa do marido, mas foi difícil:

– Maridão, prometa alguma coisa que você realmente esteja disposto a cumprir em 2014.

– Ah, sei lá. Prometo economizar bastante e comprar outro apartamento.

– Não vale. Isso não é promessa, é o seu modus operandi.

– Então não sei.

– Prometa que vai emagrecer.

– Ok, prometo que vou emagrecer.

– Também não vale. Disse isso só pra se livrar dessa conversa.

– Que saco, então prometo fazer um filho em 2014!

– Ok, mas se conseguir não me conte.

Deixe um comentário

