Censo

Criei coragem e contei quantos vestido eu tenho. São 46.

Aproveitei o embalo e parti pras calças: 20 de alfaiataria e 19 jeans. As de malha não contam.

Já tava por ali mesmo, dei uma olhada nas roupas de trabalho: 11 blazers e 21 camisas. As demais blusas de cabide somam 46. Não adentrei no detalhe das gavetas.

Por fim as saias. 17.

Um dia crio coragem pra contar os sapatos.

Recomendo a todos contarem suas roupas. É desconcertante a quantidade de roupas que a gente deleta do leque de opções diárias. Seguimos por meses, quiçá anos, ignorando que elas existem, e são muitas. Ou então, criamos regras que limitam tanto as combinações possíveis, que acabamos concluindo que nos falta roupa.

– A calça x só dá pra usar com blusas y, e esse tipo eu não tenho. Óh céus, não tenho nada pra usar com a minha calça x. Óh vida, óh azar!

Assim se acumulam roupas sem uso no armário, ou usadas bissextamente, e sempre do mesmo jeito.

Fico imaginando as combinações que a Joana faria com o meu guarda-roupas, ignorando todas as regrinhas que só existem na minha cabeça louca. Tenho feito esse exercício e até consegui transformar uns vestidos em blusa ou saia. Acho que o segredo está em conseguir olhar pro seu guarda-roupas como se fosse a primeira vez, ou como se você fosse um completo estranho que não pensa que a calça x só pode ser usada com blusas y.

Enquanto vida eu tiver, nunca mais olharei uma vitrine! Guarda-roupas querido, desculpe esses anos de descaso. Vou fingir que te conheci agora, você será minha nova vitrine.

Uma resposta para “Censo

  1. até confio na sua capacidade de determinar quem manda em todas as searas da vida, mas nessa de roupas/acessórios e que tais, só tenho um comentário a fazer sobre sua capacidade de ser lúcida: hahahaha

Deixe uma resposta

