Quem precisa de mãe Diná?

Hoje, dia de depressão pós-férias, inventei de ler o meu horóscopo:

Inteligência emocional em alta, dia de fazer discursos que poderão influenciar muitas pessoas. Se eu fizesse um discurso hoje, seria capaz de provocar suicídio coletivo.

… caso um de seus pais tenha passado por dificuldades financeiras ou de saúde, nesta fase haverá uma melhora considerável. Querido horóscopo, não te avisaram que os meus pais estão em dificuldades financeiras há 30 anos?

… caso esteja pensando em mudar de casa, cidade ou mesmo de país, o momento é agora. Eu sabia que devia ter ficado em Lisboa.

… novas amizades surgem uma atrás da outra e uma pessoa que certamente você vai conhecer durante este mês desencadeia uma forte paixão. Atenção amigos e marido: a fila anda!

Estou mal mesmo. Ler horóscopo é o fundo do poço. Por mim, o sol pode se alinhar com Plutão que o pariu. Minhas previsões eu mesma faço. E a margem de erro de 150% não deixa nada a desejar para os melhores profissionais do ramo.

Entro nesse novo ano revendo Sex and the City, lendo a biografia do Chateaubriand, começando um novo financiamento na Caixa, procrastinando a atividade física, aturando a enxaqueca e aturando os dois empregos.

Até o final deste ano, poderei ser promovida num emprego, poderei ser exonerada no outro. Terei quitado o empréstimo com a sogrinha, e levarei o da Caixa por toda a eternidade, porque cansei de economizar centavos pra quitar a Caixa. Vou de táxi, a Caixa pode esperar.

Em algum momento desse novo ano, minha amiga que lê tudo de trás pra frente deve liberar a biografia do Van Gogh pra eu ler.

É provável que este ano eu cozinhe menos, viaje menos, compre menos.

Devo terminar o ano mais cínica e ranheta do que comecei. Essas coisas só pioram com a idade.

Promessas pra 2013: fazer as unhas e beber mais água.

Deixe um comentário

