Búzios

Há tempos eu vinha namorando os cupons de pousadas em Búzios. Até que a promoção de um resort com 70% de desconto caiu como uma luva. Comprado o cupom, chegou a vez da novela do agendamento. E foi tanta que o meu cupom acabou vencendo. Então, me ofereceram um feriado. De novo, sopa no mel pra mim. Daí, chego no hotel e a recepcionista avisa que os quartos standard estão lotados e que, por isso, eu seria agraciada com a suíte luxo-oceânica-panorâmica-super-tudo-de-bom. Deus existe e mora em Búzios.

Agora com vocês, minha suíte super poderosa por partes:

– da direita para a esqueda.

– da esquerdam para a direita.

– de frente.

Chato, né?

Pois bem, estava tudo muito lindo. Perfeito, maravilhoso, se não fosse…

… pela famigerada enxaqueca.

Passei as primeiras vinte horas na cama. Nessa cama super gigante, com essa vista divina, agonizando. Era muita dor pra uma cabeça só. A claridade do quarto virou um inferno. Nem as persianas conseguiam dar conta de deter tanta luz. O barulho das ondas estava me enlouquecendo. E elas não paravam nem um minuto sequer. Incrível como o mar não descansa. Minha gente, eu sofri demais nesse paraíso.  Pela primeira vez na vida, tomei dois comprimidos de Naramig no mesmo dia. Estava desesperada pra ficar boa logo, porque nunca mais colocaria os pés novamente nesse oásis, vamos combinar. Sorte assim, só se dá uma vez. Chorei de dor, e a cabeça doeu mais ainda, porque, claro, chorar potencializa a dor. Já era noite quando, enfim, relaxei. Mandei marido ir jantar sozinho, porque não dava pra me levantar, não dava pra comer, não dava pra me mexer. Fiquei imóvel, me soterrei nos travesseiros e tratei de dormir, porque dormindo não sinto dor. Lá pelas 4h da manhã, começou a aliviar. Então, só no domingo, voltei a ser gente.

Mas não valia à pena sair que nem louca atrás do tempo perdido. Dei uma passada em algumas praias de Búzios, bati cartão na Rua das Pedras e na estátua da Brigitte Bardot, mas voltei logo pro meu refúgio na Praia das Caravelas.

Decididamente, vou comprar um flat nesse resort com essa vista. Me aguardem. Caixa Econômica Federal, aí vou eu!

Tin-tin!

Deixe um comentário

