Dona Maria em recuperação

Fixei no mural da escola a planilha com as notas da turma. Minutos depois, me vem dona Maria:

– Professora, eu fiquei em recuperação?!?!?

– Vamos ver aqui na planilha… É dona Maria, a senhora ficou com 4 na média. Tem que fazer recuperação.

– Mas professora, isso é um absurdo! A senhora não lembra que disse que eu tirei 5 e que não precisava de recuperação?

– Dona Maria, isso foi no bimestre passado.

– Então! Eu tenho 5, não posso ficar em recuperação.

– Dona Maria, NESTE bimestre a senhora não ficou com 5. Ficou com 4. Portanto, recuperação.

– Ah, mas não foi isso que a senhora falou, professora! Com 5 não era pra eu ir pra recuperação! E a senhora disse que eu estava com 5!

– A senhora está misturando os bimestres, dona Maria. No primeiro bimestre a senhora tirou 5, portanto, nada de recuperação. Agora é OUTRO bimestre, a senhora fez OUTRA prova e tirou OUTRA nota, que no caso foi 4. Portanto, está de recuperação.

– Ah professora, tem alguma coisa errada aí! Não é possível eu ir pra recuperação se tirei 5. A senhora falou, eu lembro direitinho da senhora falando! Tá tudo errado aí na sua folha, tem que consertar isso daí, assim não dá! A senhora diz uma coisa e depois é outra? A gente fica sem saber, é muita coisa na nossa cabeça…

– Aham dona Maria, senta lá.

Deixe um comentário

