E aí, comeu a Branca de Neve?

Ah, esses famigerados cupons de cinema que eu inventei de comprar… Na última semana de validade, virei a louca do cinema só pra gastar os cupons. Até E aí, comeu? eu vi. Duas vezes. É chulo, mas eu gostei.

No auge do desespero, me despenquei até os confins do Shopping Leblon pra ver Branca de Neve e o zzzzzzz… Não bastasse o filme ser um saco, o Great Content me deu 3 estrelas pela minha singela resenha do filme, e isso é pior que ser dálit na Índia. Com 3 estrelas no currículo, não me pagam nem uma bala juquinha por um texto.

É pra torcer mesmo pela mocinha?

O filme Branca de Neve e o Caçador traz alguns elementos do conto original, como os sete anões e a maçã envenenada, e importa ícones de outras histórias, como o caçador da Chapeuzinho Vermelho, e um alce branco protetor da floresta, parecidíssimo com o patrono do Harry Potter. Até aí tudo bem, coisas da globalização. O negócio começa a desandar quando o espelho, claramente míope, informa a uma lindíssima Rainha Ravenna (Charlize Theron) que sua beleza está ameaçada pela insossa Branca de Neve interpretada por Kristen Stewart. Se bem que não se pode levar à sério um espelho que nem espelho é. Trata-se de um disco gigante de metal dourado que se derrete e ganha uma forma humana para responder à célebre pergunta da bruxa má. Muito suspeito…

Depois de conseguir fugir do castelo onde era mantida prisioneira desde a infância, e sobreviver na Floresta Negra graças ao caçador, Branca de Neve ganha ares de Xena e vira uma princesa guerreira. Mas não convence. Por fim, não se sabe quem é o seu par. Ela termina com o príncipe ou com o caçador? Mistério ou ménage? Moderninha essa Branca de Neve.

Deixe um comentário

