Eu queria ter na vida simplesmente

Nisso que dá a pessoa não querer filhos. Agora dei pra sonhar com uma casa na serra. Basta juntar um dinheiro pra entrada, e deixar o resto com a santa CEF.

Olha esse chalé em Itaipava! Um fondue aí dentro, hummm… Só 180 mil. Será que tem boca de fumo por perto? Neuras de carioca.

Pára tudo e olha o que pode ser meu por 195 mil na Fazenda Inglesa.

Frente:

E verso:

Marido disse que deve ser lugar de desova de corpos. Vetou todas as casas fora de condomínio. O problema é que em condomínio os preços dobram. Se bem que isso deve significar alguma coisa, né…

Minto. Achei essa em Araras dentro de condomínio por 250 mil. Aí já teria que juntar mais um dinheiro de entrada, já teria que engatar o meu modus operandi homo economicus, mas tem até riacho passando pelo terreno. Posso aprender a pescar truta!

Ou essa em Itaipava que tem até piscina e hidro com vista para a mata, por 240 mil. Tô me sentindo rica! Rica pagando a CEF pro resto da vida. E de Celta pro resto da vida.

  

Tem essa super baratinha, também em condomínio. 180 mil. Deve ter alguma coisa de errado com essa tal Fazenda Inglesa. Muita casa bonita e barata…

Lembrei de um detalhe: o problema na região serrana não é boca de fumo, são as terras que deslizam.  Será que a minha casa vai rolar ribanceira abaixo no próximo verão?

2 Respostas para “Eu queria ter na vida simplesmente

  1. Voto na última de Itaipava. Linda, linda.

    Fazenda Inglesa: lembra do CECOR que ficava em Petrópolis? Fazenda Inglesa. Não tem comunidade ali, pelo menos não no sentido que essa palavra tem no RJ, mas há uma parte em que as casas são menos belas e a população é assim, como direi, mais popular. Não tem tanto glamour, digamos assim. Mas o acesso a BR 040 é imediato, como em Itaipava. Em Itaipava é mais difícil encontrar essas características, basicamente por conta da geografia. Itaipava é, em sua maior parte, o entorno da União Indústria.

    Procura em Araras e Vale do Bonfim, é a região mais linda!!

  2. Fiquei pasma. Conheço todas as casas e pesquisei justo em 2012, data de seu post. Sem filhos também, meu sonho é ter uma destas. Minha favorita era a de Araras, com o riacho passando por baixo, de fundos para uma reserva ecológica (sabia?). Cheguei a ligar para o corretor e ele a havia vendido naquele mesmo dia… Com uma microusina, tiraria da água a energia suficiente para a casa toda, incluindo geladeira e A.C. Ah… nunca mais pagar conta de luz na vida!

    Hoje voltei a pesquisar novamente. Todas vendidas. E os preços subiram MUITO. Ficou mais difícil, mas não impossível, né?

    Boa sorte para você no sonho da casinha. Wish me good luck as well ; ) Cheers!

Deixe uma resposta

