Oncinha e Gucci!

(pulôver Sacada, calça e-xsite, sapato Nativa, bolsa Gucci que veio do brechó Desculpe, eu sou chique)

Depois que eu vi bolsa Gucci em brechó por aí que nem de couro é, em “liquidação” por mais de mil reais, tratei de agarrar a minha pra ela não fugir! Aliás, o que marca não faz. A bolsa é bonitinha, de couro e tal, mas o preço pagável (bem menos que os miletantos reais de certos brechós por aí) tornou-a irresistível, linda de morrer, a última coca-cola do deserto! É uma gúúúútêêê!!!

Falando em couro, tá uma polêmica esse negócio. Nunca tive coragem de abraçar a causa do combate ao uso de peles de animais porque um armário cheio de sapatos e bolsas de couro me condena. E, como uma amiga minha, também não entendo essa escala de valor que coloca chinchilas e raposas acima de bois e frangos. Esse sapato de oncinha, por exemplo. É de couro de boi, com pelinho e tudo, só maquiado de oncinha. Isso é menos grave? O boi vale menos?

O fato é que todos temos sangue nas mãos. Que atire a primeira pedra aquele que for veganiano. O jeito então é sair pela tangente: abater animais para comer não é um pecado tão grave, já que os próprios animais se comem na natureza. Então, se o bicho já morreu pra alimentar outros (que somos nós), nada demais aproveitar o couro pra se vestir. O que não pode é matar o bicho só por vaidade, sem alimentar ninguém. Seguindo essa linha, portanto, basta comer também as chinchilas e as raposas pra dormir em paz.

Essa volta toda pra concluir o mesmo que a minha irmã há alguns anos numa redação da escola: eu como carne e uso couro, mas com culpa.

Jesus, me chicoteia! que eu mereço.

4 Respostas para “Oncinha e Gucci!

  1. Que foto é essa, meu Deus? rs

  2. humm, já que é assim vou mandar e-mail pra shame (ela pesquisa pouco, recebe tudo pronto por e-mail das leitoras). Depois vc apaga esse comentário, tá? (o meu e o seu, que é pra não descobrirem que foi tudo armação).

    PS: eu achei que o lance da foto era – me distraí do timer da cam e quando lembrei saí correndo pra aparecer. cortei só a ponta do pé, mas quem repara? rs

  3. Minha frase foi alterada mas eu fui citada, muito bom! *-* rs

Deixe uma resposta

