Adivinhem o que tem na memória da minha máquina?

Fotos de roupas!

Tem look cândido com sapatinho boneca e broche de flor na lapela.

  (blusa AbFab, blazer sem marca, calça Corpo&Alma, sapato Arezzo, bolsa Galpão 65)

-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-

Tem look de saia nova (quando a saia ainda era nova). Aliás, essa saia deixou de ser nova mesmo antes de sair da loja. Seguinte, a vendedora era nova, não me conhecia, não tínhamos um relacionamento, sabe? É que a minha vendedora estava de férias. Ela sempre sabe o que vai me caber ou não, o que pode ser ajustado ou não, enfim. Essa menina era nova e não sabia essas coisas. Daí, a saia que vocês vêem abaixo era três vezes o meu tamanho, mas a menina encasquetou que dava pra ajustar. Por fim, semanas depois, voltei à loja e dei de cara com o estrago. A saia estava toda deformada. Sabe Deus o que fizeram com ela. A essa altura, a minha vendedora de costume já havia voltado, mas também não estava a fim de descascar o abacaxi da outra. E lá ficou a saia mais algumas semana, quiçá meses, esperando terminar o jogo de empurra, quando enfim, refizeram a cagada, e ela ficou assim. Tá até aceitável, não? Mas eu já tinha cansado da cara dela, mesmo antes de sair da loja.  C’est la vie.

  (blusa Zara, saia Maria Bonita Extra, sapatilha Nativa, bolsa Corpo&Alma)

Já a saia abaixo, a vendedora me vendeu jurando que era seda pura. Olha, se é seda eu não sei, mas é tão diferente de seda que nem parece seda, gente! Não tem esses bairros estendidos, tipo grande Méier (no Cachambi), novo Leblon (na Barra), nova Urca (em Botafogo)? Pois então, essa aí deve ser a “nova seda” (de poliéster). Mas é uma belezinha, então eu perdôo.

  (blusa Folic, casaqueto Modamania, Saia Folic, Bota de Buenos Aires, pasta Mr. Cat)

-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-

Comprei esse vestido só pra gastar o vale de 10% de desconto que a Sacada dá no nosso aniversário. Sou só eu que gasto cem reais só pra ganhar dez de desconto? Aliás, esse ano a Sacada e a Oh Boy já me mandaram e-mail de aniversário de novo, me oferecendo descontinhos pra me fazer gastar o meu rico dinheirinho.

  (vestido Sacada, echarpe Folic, jaqueta Ecletic, sapato oxford Shop 126, bolsa sem marca)

-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-

Foto do brinco novo.

  (blusa Maria Bonita Extra, cardigan Gregory, saia Sacada, cinto Modamania, bolsa Sacada, sapatinha não lembro de onde)

-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-

Viram só o cinto envernizado combinandinho com os envernizados da bolsa? E esses cabelos lisos de nascença então? Que beleza. A mulher do salão quase arrancou a minha cabeça de tanto puxar o meu cabelo com a escova. E quase fritou minhas orelhas com o secador. Isso porque antes eu já tinha tomado um banho na goteira da máquina de vapor fazendo hidratação. Minha blusa saiu de lá toda hidratada. Eu hein!

   (blusa Shop 126, saia Folic, cinto Maria Bonita Extra, oxford Shop 126, bolsa Galpão 65)

-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-

Os dois vestido que eu usei no Congresso Corporativo. Antes que me perguntem “corporativo de que?” Já adianto que é corporativo de corporativo mesmo e só. Vai entender essa gente do mundo dos negócios. Por isso que eu prefiro o mundo da moda.

  (Os dois vestidos são da Folic)

-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-

Isso é que é navy. O resto é conversa fiada. Há dois anos atrás, minha sogra me despejou uma montanha de roupas pra eu vender no brechó, e essa blusa veio no meio. Achei interessante esse navy vintage, mas fiquei com medo de ser muito over, e empurrei pro brechó. Não que eu empurre coisas over pro brechó. Imagina. Mas enfim, tem gosto pra tudo nesse mundo, vai que alguém gosta dessa blusa de seda escarlate, né? Não saiu. Encalhou. E eu comecei a olhá-la com outros olhos. Agora a blusa over veio pro meu armário. Não vendo mais. Só lamento pra vocês. Quem mandou ignorarem a pobre só porque é over.

 

Deixe uma resposta

