O pavão

A janela do sétimo andar dava uma bela vista para o Campo de Santana. Lugar lindo como não fazem mais hoje em dia. Nada de cimentinho colorido, vidros espelhados, nem de arcos voadores sobre as nossas cabeças, iluminados de roxo ou verde à noite. Só plantas e água. Pra que mais?

Fiquei olhando as cotias, os patos e o pavão. Imagina só, ver um pavão zanzando tranquilamente pelo centro da cidade. Que privilégio o meu. Mesmo de cauda fechada, o bicho era suntuoso, sabia que era o cara. Não era rebolativo. Isso é coisa pros patos.  Bicho chique é outra coisa. Patos são de Bangu, pavões são do Leblon.

Tinha um cara na calçada esperando o ônibus encostado na grade do parque. O pavão, como quem não quer nada, foi se aproximando da grade. Quando o cara olhou para trás e deu de cara com o pavão no seu cangote, ficaram logo amigos. O cara fazia mímica que dava pra ver do sétimo andar. O papo rolava solto, quando se aproximou deles um gato vira-latas. O cara já foi logo se engraçando pro gato também. O pavão, que não é bicho que se dê com qualquer um, deu-lhe uma bicada no gato, e o bicho fugiu na velocidade da luz. Mas o cara, que era bicho que se dava com qualquer um, acabou enjoando do pavão e foi se aproximar de alguém da sua espécie pra puxar um papinho mais sapiens. Mas o pavão foi atrás. E ficou lá bicando a grade, tentando chamar a atenção. Mas não abriu a cauda nem nada porque o cara não merecia tanto. E o cara ignorou solenemente o pavão. Demorou pra cair a ficha do bicho. Ele é bonito, posudo, mas não é muito esperto. Ficou o maior tempão marcando passo na grade,  atrás dos dois caras. Coitado, devia estar boiando na conversa. Alias, pavão sabe nadar, ou isso é coisa pros patos?

Daí, tocou a sirene e a chata da fiscal, toda feia sem cauda nem nada, disse que já podíamos começar a prova da FINEP.

Anúncios

Uma resposta para “O pavão

  1. Vc ainda tinha pavão pra assistir.
    Eu tava no meio de uma sala sem nada pra olhar e só queria ver a hora passar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s