Quando não é o Dr. House

Minha cabeça já estava doendo há duas semanas quando me rendi à ciência e procurei um médico. Era um senhor bem velhinho. Ótimo. Médicos velhinhos são mais atenciosos, examinam, fazem perguntas, conversam, parece que são da família. Ele atrasou quase 1 hora pra me atender. Ótimo. Se a consulta demora, deve ser porque ele dá uma super atenção pra cada paciente. Chegou a minha vez. Entrei, sentei e desfiei meu rosário. Ele escrevia tudo, perguntava tudo e, por fim, disse que tinha a solução para o meu problema. Dependia só de duas coisinhas. Primeiro, uma dieta. Itens a serem cortados:

– café, chá, coca-cola, bebidas alcoólicas;

– gorduras e frituras;

– temperos, condimentos e corantes;

– carnes vermelhas e queijos amarelos;

– os pulsos.

Depois, eu precisava ser feliz. Porque tem morfina no nosso cérebro (sim, ele disse morfina). Mas o cérebro só libera essa morfina quando a gente está feliz. Antes que eu perguntasse como ser feliz fazendo uma dieta dessas, ele sacou da gaveta a solução para a felicidade: a bíblia! Abriu-a no novo testamento, e indicou os evangelhos que eu deveria ler. Falou dos poderes milagrosos de Deus na nossa vida, e falou, e falou, e falou. Por fim, ele perguntou se eu tinha uma bíblia em casa. Achei melhor não contrariá-lo.

Se o importante é ter fé, será que serve a Vogue?

 

    

  

1 – blusa Sacada, sobretudo Sandpiper, calça Corpo&Alma, bolsa Cantão, bota de uma loja em Beunos Aires, colar de uma artesã de Parati;

2 – Blusa Corpo&Alma, calça MBE, Cinto Folic, sandália Antonella, bolsa Sacada, echarpe de uma loja que fechou;

3 – casaquinho vintage, cachecol sem marca, calça X-site, coturno Arezzo, bolsa Corpo&Alma;

4 – vestido Sacada, jaqueta Ecletic do Bazar da Dadá, xale não lembro de que marca, bolsa Corpo&Alma e coturno Arezzo.

5 – blusa sem marca,  lenço vintage, blazer Zara do brechó Armariana, calça Corpo&Alma, bolsa Folic, sapatilha Arezzo.

6 – blusa MBE, blusa jeans Oh Boy!, echarpe Folic, calça Sacada, sapato Nativa, bolsa de couro de origem não identificada.

Deixe um comentário

