De casaco na praia

Tava chovendo e frio, mas tudo bem. Fui à praia assim mesmo. Depois fez um solzinho, mas continuou frio. E eu fui à pra de novo.  Só pra olhar, me certificar de que ela estava lá, que não tinha fugido nem nada. Oi, praia! Tchau, praia!

 (blusa preta Sacada e calça Levis que veio do Baú da Pimenta)

 (camisa xadrez C&A, blusa E-xite, calça Sacada, óculos Folic)

Como tava frio e não tinha nada para comer (a pousada só tem mesmo o café-da-manhã e pronto e acabou-se), dei uma esticada até Paraty. Cheguei bem na hora da maré cheia. Olha que alagamento charmoso…. Praticamente Veneza!

  

No dia de ir embora, o sol resolveu aparecer. Essa é a praia vermelha, uma praia bem pequenina e escondida, com poucas casas e com essa areia avermelhada. A água é transparente, esverdeada, e não tem onda, apesar de ter muita correnteza. Você dá dois passos e já é fundo, e a água te puxa mesmo. Pratiquei o meu nado prego, e finquei o pé na areia.

A pousada é essa. O acesso à Praia Vermelha é bem feioso, um beco com um monte de contruções trepando por cima umas das outras. É a festa dos puxadinhos.  Mas uma vez chegando na pousada, você está no paraíso.

A pousada fica quase dentro d’água e todos os quartos tem varanda e esse vistão aí.

Resumo da ópera: tirando a falta de comida e o banheiro chinfrim, minha pousadinha era bem mais agradável do que o resort poderosão.

Anúncios

2 Respostas para “De casaco na praia

  1. ok, ok…vc tinha razão, a praia é mais bonita que a de Angra. Ou, a praia é bonita e ponto, pq a do hotel nem era digna de nota. Assinado: aquela que entende muito de praias pra tecer comentários comparativos.

  2. Posso só rir do comentário da terapia? rs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s