Pro dia nascer feliz

Sempre que o despertador toca, sou acometida por uma rebeldia e decido que não vou levantar porque não estou a fim, e pronto e acabou-se. Num ato de deliberada insubordinação, fecho novamente os olhos e juro que vou dormir até o meio dia. Dura uns 15 minutos isso…

O estágio seguinte é o da conciliação. Procuro algo que me anime a levantar. Fico passeando em pensamento pelo guarda-roupa, procurando uma combinação nova ou aquela roupa que eu nem lembre mais que tenha, ou alguma fofoca que ficou pendente no trabalho. Não sei o que me anima mais: um look novo, e eu disse look porque realmente não precisa de roupa nova, basta uma ideia nova pra usar as roupas de sempre e já estou feliz; ou a boa e velha maledicência.

Mas hoje não tive dilemas. Levantei tão rápido que até cheguei mais cedo. Quando o despertador tocou, o motivo já estava piscando em neon na minha mente. Atire a primeira pedra aquele que não acordou hoje na contagem regressiva pro feriadão.

Pro dia nascer feliz, basta um bom pretexto.

Uma resposta para “Pro dia nascer feliz

  1. Mas NEM a iminência do feriado me faz levantar feliz pra ir trabalhar.
    Não mesmo!
    *drama modo on*
    Feliz eu levanto no dia que não tenho que sair de casa pra ganhar o pão
    *drama modo off*

    rs

Deixe um comentário

