A Casa Museu

A galera diz e é verdade. Minha casa mais parece um museu. Só falta comprar pantufas para as visitas. Boa parte da sisudez se deve aos móveis que estão todos na cor da madeira. Vi coisas bonitas nos blogs de decoração sobre repaginar móveis assim pra dar uma suavizada no ambiente. Só que maridão fica logo sisudo com essas ideias subversivas.  Mas, enfim, nem era disso que eu ia falar. Era dos quadro e a novela de pendurá-los corretamente em paredes cheias de firulas de gesso. Pois bem, maridão e eu acabamos entupindo de quadros as poucas paredes livres da casa.

Então, no quarto tinha uma tripa de parede livre e desimpedida dando sopa entre duas janelas, e a gente tascou essas talhas e essas flores aí. O que me incomoda é que está tudo muito vertical, mas ele gosta das talhas, e eu não abro mão das flores, aí já viu né…

No escritório só entrando de ladinho e em fila indiana, porque tem 1 metro e meio de largura. Eu diria que é um lugar fino, finíssimo. Como a gente ainda teve que socar um monte de livros aí, os quadros e as gravuras ficaram nas brechas que davam. Então é quadro em baixo dos livros, em cima do arquivo, em baixo da janela, atrás do abajour.

Na sala, por causa das molduras de gesso, acabou ficando mesmo um quadro em cada parede. Mas nesse cantinho aí, forçando um pouco a barra, a gente conseguiu encaixar dois. Só não pode é mexer no lampião, senão desanda tudo.

Por  fim, nosso grito de liberdade foi nesse pedacinho da sala de jantar, que a gente aproveitou o buraco sem frufrus de gesso e encheu com tudo que tinha direito. Foi uma matemática insana, com direito a pitacos da dona sogra, croquis e montagem no chão pra ir testando. Até hoje, quando fico muito tempo olhando essa parede, dá vontade de mexer em tudo de novo. Ou então, fico que nem doida achando que tem quadro torto, e dá-lhe toquinho de um lado, toquinho do outro. Daí, quem parece que está torto é o outro quadro, e assim sucessivamente até um diagnóstido de toc.

Anúncios

2 Respostas para “A Casa Museu

  1. é um museu bacana.
    e nunca reparei nessa qtd absurda de quadros em tudo qto é cantinho. quem é que tira a poeira, hein? (só faço perguntas pertinentes).

    PS: adoro qdo vc e Gi tuítam post novo. Tão mais prático.

  2. Quanta velharia.
    😛

    Mas eu gosto. Queria espaço pra ter coisas pra encher as paredes. Já basta o que tenho entulhado em todo canto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s