Comidinhas

Ontem eu fiz essa receita de lagarto com provolone. E ficou tão bom, mas tão bom, que valha-me Deus, salva essa cintura! Comi duas vezes. Maridão e sogrinha também.  Ah, e não precisa colocar sal não. Eu esqueci, e acabou ficando perfeito. Só a margarina, o provolone e os tabletes de caldo de carne já bastam.

Maaasssssssssssssssss…

Enquanto a carne cozinhava, aproveitei para umas invencionices. Coisa simples, claro. Passei o dia todo com desejo de doce. Mas não era a barrona de chocolate meio-amargo que mora na minha geladeira não. Era uma coisa mais pecaminosa que eu queria. Tipo uma panqueca doce, com muito chocolate e muito morango. A panqueca é mole, fiz rapidinho porque já peguei o jeito faz tempo. O morango nasce pronto naquelas bandejinhas do supermercado. Beleza! Mas o creme de chocolate, esse sim foi um parto. Não faço doce. Nem um brigadeiro básico. A barrona de chocolate meio-amargo que mora na minha geladeira sempre me bastou. Então, o tal creme de chocolate foi nascendo na minha cabeça, enquanto eu tentava criar aquilo na panela. Penei. Lembrei das coberturas para bolo de chocolate que a minha santa faxineira sempre faz aqui em casa. Ela  começa derretendo um pouquinho de margarina na panela, e depois misturando com chocolate em pó. Pois lá fui eu. Mas não queria calda de chocolate, queria creme. Então, joguei uma lata de leite condensado. Mas ainda tava com cara de calda. Fui colocando um pouquinho de creme de leite, e nada. Mil horas mexendo e o troço ainda estava pálido e mole demais. Taquei mais chocolate em pó, misturei  um pinguinho de leite com maizena e despejei no restinho de creme de leite que ainda estava na caixinha. Rezei fervorosamente enquanto jogava aquilo na panela. Começou a ferver e endurecer. Eureca! E ainda ficou bem escurinho também. Thanks God!

Espalhei o creme em cima das panquecas, salpiquei os morangos picadinhos, e enrolei. Ainda sobrou pra cobrir. Ai, como isso ficou bom.

Detalhe: Essa brincadeira começou às sete e só foi terminar às dez da noite.

2 Respostas para “Comidinhas

  1. esse blog anda tão Ana Maria Braga, rs.
    essa foto é do doce? q bonita.

  2. Amiga, tenta colocar na receita da panqueca uma ou duas colheres de achocolatado. Daí a panqueca também fica escurinha e é bom…

Deixe uma resposta

