Frango + ervilha + bacon + ameixa

Vai por mim que isso dá certo.

Você tempera o frango como te der na telha. Eu usei 6 sobrecoxas sem pele, com alho, sal, pimenta-do-reino e shoyu. Aí, deixa lá um tempinho enquanto vai fazendo outra coisa da vida.

Joga o frango na panela com um fio de óleo já quente, e dá uma fritada no bichinho. Depois, vai colocando água aos pouquinhos. Pode aproveitar para colocar 1 tablete de caldo knoor de frango (ou não, se você confiar muito no seu taco). Fica nessa de refogar até o frango ficar quase comível.

Joga aquele potinho de bacon cortado em cubinhos, acho que é o da Sadia que vem assim. Mas antes, tira aquele monte de partes brancas, pro bacon ficar mais light (o importante é acreditar). 

Deixa o frango e o bacon darem uma fritada na panela, joga uma lata de ervilha e um pouco de água pra desgrudar o tempero da panela. Acrescenta umas ameixas sem caroço cortadas em 4, mistura tudo, dá uns 5 minutinhos e pronto!

Ai, como é bom…

2 Respostas para “Frango + ervilha + bacon + ameixa

  1. Nossa, me deu água na boca isso.
    Agora que me dei conta que você NUNCA cozinhou para a gente. Um absurdo isso, não?

    Sobre o post anterior, da peça, é realmente ótima.
    Adivinha com qual das personagens eu mais me identifiquei?
    “Desculpa, doutor, mas eu tenho preconceitos!”
    Huahuahauahauahua

    Beijo amor da minha vida linda!
    🙂

  2. Tirar a parte branca do bacon??
    Só você. Mesmo.
    Melhor usar um caldo de bacon da próxima vez.

Deixe um comentário

