Como pendurar quadros corretamente

Foto: Bol

Estou apanhando com as paredes cheias de salamaleques da minha casa nova. Não tenho quadros à altura. Coloquei no corredor todas as gravuras que nós tínhamos na casa velha e deixei a sala pra ir decorando com calma.

Daí, descobri essa matéria do Bol que veio bem a calhar.

Aqui em casa, a sala tem uns frisos de gesso na parede que delimitam o espaço dos quadro. Então, é só enfiar cada um no seu quadrado. Mas aprendi com a minha sogra (que é uma senhorinha chique toda vida), que os quadros não devem ficar no meio do quadrado da parede não. Eles devem ficar o mais próximo possível da altura dos olhos. Daí, a gente põe o quadro mais pra baixo. Nos retângulos maiores, se a gente não tem um quadro que preencha todo o espaço, então tem que fazer uma painel com dois ou três, pelo menos. É aí que entram as regrinhas da matéria do Bol. 

Aos pouquinhos, maridão e eu estamos arrematando quadros a óleo em leilões de arte (depois falo deles aqui). Mas não entendemos lhufas de arte. Então, o critério é  ir com a cara da pintura, mas também dar uma olhada no nome do fulano. Já estamos até conhecendo uma meia dúzia de pintores só de ver as obras nos leilões. Já percebemos quais valem mais ou menos, conforme o tipo de pintura, o tamanho do quadro e o nome do cara.  Mas ainda fico com cara de paisagem quando vejo o povo dando dezenas de milhares de reais num quadro, sem fazer a menor idéia do motivo que levou àquele quadro a valer tão mais que tantos outros iguaisinhos…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s