O chão da nova Arezzo

Estava zanzando pelo Centro dia desses, quando dei de cara com a nova loja da Arezzo ali perto da Carioca, sabe? Naquela rua que cruza a Sete de Setembro, com a Mr. Cat numa esquina e a Cláudia Simões em frente (aliás, falando em Cláudia Simões, tem um blazer novinho de lá que vai pro brechó, hein! Aguardem.). Gente, é a loja mais-lin-da-do-mun-do! Fiquei estática por alguns bons minutos na calçada. Belíssima! Quando entrei (sim, não comprei nadica de nada, mas entrei), dei de cara com o chão mais-lin-do-do-mun-do num salão imenso, ladeado por prateleiras de madeira nobilíssima, pufs espalhados por aquela vastidão, e uma escada central maravilhosa no fundo da loja. Você vai lá ver, né curiosa? Se for, me conta!

Mas voltemos ao chão. Boa parte do meu encantamento imediato deveu-se a ele. O chão. Há tempos eu namoro o ladrilho hidráulico. A vendedora bem que veio me atender, toda simpática e com aqueles cifrões nos olhos típicos das vendedoras, mas eu só tinha olhos para o chão. A coitadinha perdeu a vez da comissão. Só lamento, eu tinha que ver aquele chão de perto. Sabe o chão dos casarões de antigamente? Pois é o próprio. Um charme só.

Sempre quis ter uma cozinha com ladrilho hidráulico no chão, mas a casa nova está com a cozinha tão novinha que tenho pena de mexer. É bem verdade que é uma cozinha que carece de estilo, tem cara de loja de shopping, ascética. Mas tá novinha assim mesmo, toda modernona, então vai ficando. Nos meus sonhos, entretanto, tenho uma cozinha de fazenda, com uma mesona no centro e dois bancões compridos rústicos, aqueles tachos de cobre pendurados no teto, e o chão de ladrilho hidráulico. Não é lindo?

 Bem, até lá, e pra desespero das vendedoras, vou visitando a Arezzo só pra babar no chão.

2 Respostas para “O chão da nova Arezzo

  1. Legal esse negócio do ladrilho hidráulico, nunca prestei muita atenção nessas coisas, exceto naqueles pisos de madeira de tons diferentes, que formam aqueles desenhos lindos…

Deixe uma resposta

